A polícia militar apreendeu neste sábado(06-05) por volta das 09:00 horas, três adolescentes, dois de 16 anos e um de 17 anos, na cidade de Pontes e Lacerda, cerca de 480 km da capital Cuiabá.

Segundo informações da polícia eles são suspeitos de participarem de vários crimes a maioria por assalto a mão armada, onde eles levam carros, caminhonetes e motocicletas. Um dos crimes aconteceu na última quarta-feira(03-05), em uma lanchonete localizada na Avenida Teodomiro Rodrigues de Souza, próximo a feira municipal, eles chegaram ao local como clientes, mas de repente um deles sacou uma arma e anunciou o assalto, uma moto fan preta foi levada e as pessoas que estavam no local ficaram em pânico.

Além desse assalto, eles são suspeitos de furtarem uma moto Bis azul, que foi levada na noite de sexta-feira, e de levarem uma bolsa de uma mulher com vários pertences, na delegacia eles confessaram o crime contra a mulher que estava chegando em sua residência.   

E acredite, juntando as passagens dos três adolescentes identificados com as iniciais M.F, e W.O.M ambos 16 anos e R.O.M. de 17 anos, somam 67 passagens pela polícia, isso é fato! são quase 70 boletins de ocorrências registrados contra os adolescentes que furtam e roubam com frequência, usando armas e levando pânico para as vítimas.

A ocorrência foi atendida pela guarnição da Polícia Militar no comando do tenente Fidélis, ele destaca a ajuda da comunidade, ´´ foi através de uma denúncia anônima que chegamos até os menores de idades que estavam escondidos em uma casa localizada na avenida São Paulo, na Vila Guaporé. La encontramos uma arma calibre 22 capacidade para 10 tiros, a moto preta roubada da lanchonete e os pertences da mulher que foi surpreendida quando chegava em sua residência. Pode continuar denunciando via 190 ou 197, a identidade será mantida em sigilo”. Destacou o tenente.

Os menores foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram os crimes, e mesmo assim   vão prestar depoimentos e deixaram a delegacia pela porta da frente.