Três homens que atuavam na exploração ilegal de ouro na região de garimpo em Serra Dourada, em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (20.06). Os presos, de 46, 58 e 48 anos de idade, foram flagrados com ouro e ferramentas utilizadas na extração ilegal e responderão pelo crime ambiental de extração de recursos minerais sem autorização.

A prisão dos suspeitos foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), que se deslocou para a Serra Dourada para dar apoio a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que faria perícia na região. Quando avistaram a presença da Polícia, cerca de dez pessoas que estavam no local correram para mata.

Em varredura pelas imediações, os policiais flagraram os três suspeitos praticando a extração ilegal de minério. Com eles foram apreendidos 5,5 gramas de ouro, um detector de metal, balança de precisão, entre outras ferramentas utilizadas na atividade ilícita. Os garimpeiros foram conduzidos a Delegacia de Pontes e Lacerda onde foram autuados em flagrante pelo crime.

.

.

Fonte: Assessoria | PJC