Wednesday, Jan. 23, 2019

Carregando ...

Turismo: Parque Ricardo Franco é tema de reunião na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade

Escrito por:

|

30 de janeiro de 2018 às

19:24

|

Postado em:

Turismo: Parque Ricardo Franco é tema de reunião na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade

A Reunião aconteceu na tarde desta terça-feira em Vila Bela da Santíssima Trindade, cerca de 80 km, da cidade de Pontes e Lacerda, MT. O objetivo da reunião foi debater o uso público do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, uma das maiores riquezas da primeira capital de Mato Grosso. A reunião teve início as 14 horas, na Câmara de Vereadores.

O encontro que contou com a presença de representantes políticos, empresário e produtores rurais foi promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), que durante a reunião apresentou uma minuta destacando um projeto de regulamentação e exploração turística do Parque.

Segundo informações colhidas pelo representante da SEMA durante a reunião Atualmente, a visitação na área e os serviços turísticos oferecidos são feitos de forma irregular. “Estamos aqui para fazer uma parceria e deixar o local adequado para a visitação, e assim fomentar de forma organizada o turismo na Cidade de Vila Bela, aqui tem riquezas a ser explorada, e nós podemos ajudar”. Destacou Helton Antônio, Superintendente da SEMA.

A regulamentação do uso público do Parque visa disciplinar a visitação nas cachoeiras e demais pontos turísticos tradicionalmente frequentados. O objetivo é oferecer melhor estrutura de segurança às pessoas, além de permitir a conservação da biodiversidade local. “Essa reunião mostra a preocupação de todos para com o Parque Ricardo Franco, Vila Bela merece obter destaque maior em relação ao turismo, o Ministério Público, viu essa necessidade de aproveitar ainda mais o local de forma organizada, respeitando cada vez mais o meio ambiente. Vamos fazer com que o local fomente o turismo, e renda emprego para os moradores”. Ressaltou a promotora de Justiça Regiane Soares.

O secretario de cultura Robinho Profeta, afirma que o parque Ricardo Franco é um dos tesouros que comporta 7 belas cachoeiras, e precisa de incentivo financeiro do governo do estado para se tornar um local para visitação. “Devemos destacar nossa riqueza para o Brasil, e tornar nossas cachoeiras um dos pontos mais visitados do estado de MT, isso não podemos esperar de governantes das esferas estaduais e federais, mas sim da população de Vila Bela e região”. Destacou o secretário de Cultura.

O parque é gerenciado por Larte Marques, que dedica seu tempo a proteger essa riqueza. “Estamos aqui com o objetivo de fomentar nossa economia através do turismo, temos o material e precisamos de incentivo político para fortalecer a nossa região. Sou responsável pelo local, mas preciso muito mais do apoio da comunidade para o meu serviço ser reconhecido, o parque é de todos e devemos manter sempre limpo”. Afirma o Gerente.

O projeto para entregar o Parque Ricardo Franco para o estado vai ser votado no dia 09 de fevereiro quando os vereadores voltam do recesso para os trabalhos legislativos de 2018.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Caminhão carregado com melancia tomba na BR 174 e deixa vítima fatal
Homem é preso pela Policia Civil de Jauru por participação em tentativa de homicídio
Novo padrão exigido pela Águas de Pontes e Lacerda onera ainda mais o bolso do consumidor

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*