A Tv Centro Oeste tem se destacado pela inovação. Foi assim quando regionalizou o seu sinal, transmitindo para os municípios vizinhos, transformando Pontes e Lacerda em polo regional de comunicação. 

O pioneirismo começou com a disponibilização de uma ferramenta, através do site, que dá acesso ao canal ao vivo. Ultimamente a criação de um aplicativo para celular visando transmitir a programação também foi marca de modernização. E agora a transmissão jornalística ao vivo de outro município.

Uma equipe de reportagens transmitiu, na última semana em Pontes e Lacerda, a visita do governador Pedro Taques. O anúncio da licitação das obras do asfalto da MT 473, na última quarta-feira (08/03), foi a primeira transmissão a vivo. Posteriormente, uma palestra, ministrada por Mario Gazin na posse da nova diretoria da ACEPL na quinta-feira (09/03).

No último sábado a transmissão foi feita diretamente de São José dos Quatro Marcos, também na visita Do Governador ao município que recebeu a Caravana da Transformação. É a primeira vez que uma emissora local faz transmissão de vídeo e áudio, ao vivo, fora de Pontes e Lacerda, obedecendo na íntegra os critérios da legislação.

A reportagem foi feita pela repórter Mônica Martins tendo como cinegrafista, Eliezer Rodrigues. A responsabilidade técnica foi de Bruno Eduardo.

Um marco histórico para a comunicação de Pontes e Lacerda.