A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) iniciou nesta segunda-feira o segundo semestre deste ano.  Ao todo, cerca de 20 mil alunos dos 60 cursos com ofertas regulares retomam a rotina de aulas e atividades de ensino, pesquisa e extensão. Do total de acadêmicos, cerca de 2 mil são calouros que ingressaram na instituição por meio do vestibular realizado em junho deste ano.

O início do semestre letivo aconteceu em 12 dos 13 Campus da Unemat, e também no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. Somente o Campus do Médio Araguaia, com sede em Luciara, não iniciou as aulas nesta segunda-feira por ofertar turmas diferenciadas e desta forma, segue um cronograma específico.Em Pontes e Lacerda, a unidade oferece os Cursos de Letras, Zootecnia e Direto.

A Unemat promove duas entradas anuais em seus cursos de graduação, uma pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) que leva em conta as notas do Enem e outra pelo vestibular tradicional. No caso das vagas por meio do vestibular, a Unemat está realizando ainda as convocações dos aprovados na edição deste ano para ingresso no segundo semestre para vagas ainda não preenchidas. Informações: www.unemat.br/vestibular

Fonte: MT Via Rádio