A solenidade de colação de grau da universidade do norte do Paraná-Unopar, aconteceu na sede da Unemat, na noite de sábado(25/08), o evento foi marcado por muita emoção e superação dos academincos, que dedicaram vários anos a formação profissional.

Além dos formandos de Pontes e Lacerda, a solenidade aconteceu simultaneamente com outros polos no Brasil, qualificando centenas de pessoas nos cursos: Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis, Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Curso Superior Tecnologia em  Gestão Ambiental, Licenciatura plena em Educação Fisica e Licenciatura Plena em Pedagocia.

A Unopar oferece formação 100% online, mostrando o avanço do ensino online. A unopar já consolidor em Pontes e Lacerda, formando nos últimos anos pessoas para o mercado de trabalho.

Para Kele Cristina formanda no curso de  Pedagogia, os desafios foram muitos mas valeram a pena, “ Foram lutas e derretas, mas prevaleceu a nossa garra e determinação para vencer esse obstáculo, e formar através da Unopar me deixa muito feliz, pois o ensino é de qualidade além de ser uma faculdade reconhecida em todo o território Nacional”, Destacou.

Crislaine Silva Antonio do Curso de Gestão Ambiental ressalta o esforço de todos e o apoio da Unopar,  “ Você tem que esta em busca constante, e poder fazer parte do corpo de acadêmicos da Unopar me deixa orgulhosa, foram anos de trabalhos, e hoje é um dia especial, onde estamos vencendo uma etapa de nossas vidas”, Enfatizou.

O Diretor da Unopar Alberto Valter destaca o avanço do ensino a distancia, “ Hoje vencemos mais uma etapa da nossa universidade, colocamos mais 74 profissionais cabaritados, no mercado de trabalho, eles confiam na forma de ensino da universidade, que vem consolidando Pontes e Lacerda como cidade polo em ensino a distancia. Agradeço o apoio da Unemat por seder o anfiteatro e a prefeitura pelo apoio incondicional “, Afirmou o diretor.