O aumento de casos confirmados de covid-19, durante o feriado prolongado, ocupou 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Adulto) do Hospital Regional de Cáceres (HRC) e, pelo menos, 40% dos leitos da Clínica Médica. A UTI e a Clínica Médica somam 20 leitos.

    Apesar da ocupação em 100% das vagas da UTI e 40% da Clínica Médica, ainda não se sabe o número exato de casos de contágios verificado nos últimos dias.

    A coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, informa que não dispõe de dados oficiais sobre o número de pacientes que testaram positivo, porque os casos estão sendo analisados pelo Laboratório Central (Lacen-MT) além de laboratórios particulares.

    “A semana epidemiológica encerrou no sábado. Somente amanhã teremos os dados oficiais precisos sobre o número de infectados” explicou a coordenadora Cinara Piram.

     Além de dois pacientes de Cáceres, os demais internados na UTI são dois de Pontes e Lacerda, dois de Araputanga, um de Curvelândia, um de Nova Lacerda, um dos São José dos IV Marcos e um de Mirassol D´Oeste. A direção hospitalar afirma que nenhum paciente foi encaminhado para outros hospitais.

A direção informa ainda que, se houver necessidade serão abertos novos leitos, para atendimento à população.

     “O Plano de Contingenciamento já está pronto. Em caso de aumento de casos, abriremos mais leitos, inclusive, para gestantes, o que no passado não era uma realidade para toda região. As gestantes, geralmente, eram transferidas para o Hospital Júlio Muller, em Cuiabá”.

 

 

expressãnoticias