O município de Pontes e Lacerda não irá realizar, neste ano, a tradicional festa de réveillon no dia (31) de Dezembro 2017. Segundo informações das redes sociais o prefeito destinou os recursos do evento para a compra de duas ambulâncias. Um leitor contestou dizendo “Até ai tudo bem, mas eu não acredito que de fato existia no orçamento do município recursos previstos para o réveillon, por tanto está usando a oportunidade para fazer politicagem”.

O vereador Anderson Barbosa(PP), na sessão da Câmara desta segunda-feira(27/11) deixou claro que, na realidade,  existiu falta de planejamento para realizar o evento, que é tradicional e movimenta muito o comércio local. “Ações como a virada de ano e carnaval fomentam a nossa economia. E não é porque eu não participo das festividades, que eu tenho que concordar que aquele que gosta seja penalizado por falta de planejamento do poder executivo, afinal de contas vivemos uma democracia, e isso tem que ser respeitado”, destacou o parlamentar.

Segundo informações repassadas por um servidor Público, a pasta da Cultura, tentou de várias formas apresentar propostas para o prefeito Alcino Barcelos, desde o mês de setembro para realizar “a festa da virada”, mas o chefe do executivo não levou o assunto como prioridade, e o resultado final foi o cancelamento do evento.

Nos últimos 10 anos, este será o primeiro ano que Pontes e Lacerda não terá a tradicional festa da virada do ano, onde pessoas tentam renovar suas forças para chegada de um novo ano.