“Não é assim que faz gestão”, disse o vereador Ivanildo Amaral quando usava a tribuna da câmara de vereadores na última segunda-feira (24.04) para falar a decisão do executivo municipal em desviar recursos da compra do raio-X para o Hospital Vale do Guaporé para a reforma de uma unidade básica de saúde.

“Nebulosa, muito nebulosa esta situação do raio-x. Primeiro que o dinheiro não é da prefeitura. Isso é objeto de uma emenda parlamentar do deputado Wancley Carvalho.” disse o parlamentar.

O vereador explicou que o executivo encaminhou para a Câmara de vereadores um projeto de Lei para a reforma do PSF Seis de Agosto. Os parlamentares apoio o pedido, mas não sabiam que para efetuar a reforma iria ser feita o cancelamento da compra do aparelho raio-x para o Hospital Vale do Guaporé.

“A situação é pecaminosa. Ela transcende o racional. Ela chega as raias da idiotia. Isso é um absurdo. Eu tenho mais de quatro anos nesta Casa e nunca vi uma situação rasteira, pequena e tão vil como esta.” finalizou o parlamentar.

Entenda o caso:

Conselho Curador do Hospital Vale do Guaporé convoca reunião sobre decisão de Alcino de desviar dinheiro da compra de raio-x

Prefeito de Pontes e Lacerda quer desviar dinheiro da compra do aparelho de Raio-X digital para reformar Posto de Saúde