O prefeito Municipal inaugurou nesta segunda-feira (17) o Centro Educacional Infantil “Célio Cândido de Oliveira”, onde estiveram presentes lideranças políticas e alguns vereadores.

A Creche do Residencial Glória, como se tornou conhecida desde a época do ex-prefeito Donizete Barbosa do Nascimento, só foi inaugurada após muita pressão da Câmara de Vereadores e também pela ação movida pelo Ministério Público.

Uma das homenagens protocolares é a afixação de uma placa com o nome dos políticos. Além de nomes de vereadores colocados de forma errada, notou-se a ausência do vereador Pedro Vieira, ex-presidente da Câmara.

Coincidentemente, o vereador Pedro é o presidente da Comissão Processante que ainda tramita no Legislativo contra o prefeito Alcino Barcellos e que contém várias denúncias graves de vícios no processo de licitação e na celebração ilegal de contrato de prestação de serviço com empresa de uma vereadora. O vereador excluído da homenagem pugna pela investigação, enquanto o relator pede arquivamento sumário.

Segundo detalhistas, a placa elaborada pela Secretaria Municipal de Educação contém onze erros.