Em votação apertada vereadores de Nova Lacerda  aprovaram alteração da lei Municipal nº 669 de 13 de Agosto de 2013 que dispõe sobre as eleições para  diretor nas escolas municipais.

O texto da Lei original só dava direito ao cargo profissionais que tinham no currículo o curso de Gestão Escolar. Com a mudança ficou assim:

  • Artigo 3º. Poderão candidatar-se para a função de Diretor e Vice-Diretor os candidatos que preencherem as seguintes requisitos:
  • – Nas escolas públicas da rede municipal de ensino, o membro do magistério com formação superior nas áreas de educação e especializações afins com estágios probatório concluído no serviço público municipal e com tempo de serviço mínimo de três anos de experiência docente.
  • – O servidor que tenha a seguinte formação:

– Escolas do ensino fundamental: graduado em nível superior com licenciatura plena e especialização na área da educação;

– Escolas da educação infantil: graduado em pedagogia ou com especialização na área da educação;

– Será criado o cargo de vice-diretor, graduado em nível superior com licenciatura plena e especialização na área da educação.

O projeto de Lei foi aprovado pelos seguintes vereadores: João Aparecido (autor do projeto), Antonio Augusto, Fabio de Andrade Amorim , Elves Jose Pereira , Hemerzindo José e o “voto de minerva” do presidente Joventino Amadeu Dalabeneta.