Friday, May. 24, 2019

Carregando ...

Vigilância epidemiológica encontra vários pontos para proliferação do mosquito da dengue na creche Rosilei

Escrito por:

|

8 de fevereiro de 2018 às

17:28

|

Postado em:

Vigilância epidemiológica encontra vários pontos para proliferação do mosquito da dengue na creche Rosilei

Agentes da Vigilância de Saúde, órgão vinculado à Secretária municipal de Saúde de Pontes e Lacerda, realizam constantemente trabalhos de fiscalização nas ruas e avenidas do município, prédios comerciais também passam por fiscalização.

Na manhã desta quinta-feira (08) uma inspeção nas dependências do Escola Rosilei Francisca da Silva, localizada na avenida Bom Jesus, centro da Cidade, foi detectado vários locais que servem para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. As aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 15, e no local mais de 300 crianças terão acesso a área que fica próximo da escola.

No local que a agente encontrou várias latas de tintas, garrafas, vaso sanitário além de entulhos de construção. A escola será notificada para tomar providências e limpar o local antes do início do ano letivo.

Em conversa por telefone com o secretário de educação ele informou que o problema será resolvido. “Já era para ter demolido a casa, ela não tem serventia para a escola, mas conforme houve um problema no telhado da escola Ovídio de Brito, nossa equipe está empenhada para resolver. Mas no início da semana que vem vamos demolir a casa e limpar o terreno, sendo assim nada vai colocar em risco a vida das crianças”. Afirmou o secretário Alan Oliveira.

Esse tipo de problema já serve de alerta para as demais escolas, ajudar na fiscalização do pátio é muito importante para ajudar o trabalho da secretaria de Saúde no combate ao mosquito da dengue.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Convite: Centro Espírita Jesus Consolador realiza bazar beneficente
Projeto Aluno Patriota é aprovado pela Câmara de Vereadores em Pontes e Lacerda
Acidente: moto colide com retroescavadeira e motociclista fica ferido

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*