Thursday, Mar. 21, 2019

Carregando ...

Wancley e as consequências da decisão

Escrito por:

|

25 de fevereiro de 2018 às

21:56

|

Postado em:

Wancley e as consequências da decisão

O deputado Wancley Carvalho continuará exercendo o seu mandato até o final do ano. Mas a sua atuação na Assembléia Legislativa deve se restringir a procedimentos de rotina naquela Casa e a votações.

Não é segredo que o governo do estado tenderá a priorizar ou atender  demandas de políticos que estão buscando se manter no poder no próximo mandato, mesmo que Pedro Taques decida também abandonar a reeleição, preferindo concorrer a uma vaga no Senado.

Nessa linha de raciocínio Wancley perde em muito sua força política. Em fim de mandato e de carreira, ele pode até continuar atuando em defesa de interesses da região. Todavia, o olhar do governo estará voltado para os políticos que tem mais chances de compor o processo político da próxima legislatura.

Em outras palavras,  o que é mais interessante: atender uma reivindicação de deputado em final de mandato ou de um candidato com potencial de vitória e que possa ser aliado ou compor uma base de governo a partir do ano que vem? Ainda mais objetivo,  quem tem mais “cacife” para ser atendido: quem está abandonando a política ou quem está em plena campanha eleitoral própria e de seus aliados?

Para Pontes e Lacerda – que apostou e votou no deputado – independente da relevância dos motivos alegados por Wancley, o prejuízo político é muito grande, tanto que será necessário encontrar uma nova liderança local que consiga convencer o eleitor do município que vai valer a pena apostar mais uma vez em candidato local.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Câmara podia ousar e discutir melhor o apoio financeiro à Santa Casa
Uma ambulância, quatro questionamentos e transporte de pacientes já falecidos
IFMT oferece curso superior de Administração de Empresas com vestibular este ano

(4) Readers Comments

  1. LUIZ LIMA
    25 de fevereiro de 2018 at 23:35

    Saúde não se discute. Parabéns a deputado pela coragem! Mostrou não ter sede de poder.. Ouvi dizer que o CAIO ROMAM ou o vereador ANDERSON podem entrar na disputa.. bons nomes e são de LACERDA e não enganadores que vem morar aqui só pra pegar votos..

    • Pedro Dan
      26 de fevereiro de 2018 at 19:16

      Caio Roman é quem na fila do mercado?.. São cada nomes que aparecem como oportunistas que dá até vergonha de ser lacerdense.. Pretensos candidatos a Deputado: - Vocês já tiveram votos pra alguma coisa? Vocês tem algum projeto que extrapola os limites de Pontes e Lacerda (já que os eleitores daqui não conseguem eleger 1 só candidato)? Tem apoio que quantas lideranças da região (prefeitos, vereadores, presidentes de bairros, etc.? Vocês estão até mudando de cidade pra tentar arregimentar eleitores? Pensem bem: eleição é cara, e ninguém é besta de investir em candidatos que não tem qualquer chance de ganhar..

    • Humberto Pascoal
      27 de fevereiro de 2018 at 00:02

      Muito bem... não tenho nada contra a pessoa, esta jogada aí, devemos desconfiar........

  2. Fidel Ortega
    2 de março de 2018 at 12:24

    Parabéns ao Wancley pela atitude. Para se candidatar e durante seus mandatos sempre agiu com atitude e determinação. Sua saída da vida pública não poderia ser diferente. Os nomes Caio Roman e Anderson Barbosa soam muito bem para a candidatura a deputado. Sempre mostraram serviços à sociedade, participando ativamente dos segmentos sociais e políticos do município. Além de tudo são nascidos e criados no município e formados em curso superior. Caio Roman é advogado, contador e pós graduado em legislação eleitoral e improbidade administrativa. Os que falam mal desses dois são certamente analfabetos, incompetentes e invejosos por nunca terem sido nada na sociedade de Pontes e Lacerda, muito menos no estado de Mato Grosso.

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*