O deputado estadual Wancley Carvalho (PV) e os vereadores por Pontes e Lacerda, Anderson Barbosa (PP) e Cleber Sella (PMN) se reuniram com o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, para acompanhar a destinação de recursos e andamento de processos das escolas no município.

Em fevereiro, o secretário esteve em Pontes e Lacerda, e se comprometeu em destravar os processos que estão paralisados na secretaria de Educação (Seduc).”Pontes e Lacerda é uma das prioridades do nosso programa Pró-Escolas. Avançamos na liberação de verba emergencial para a escola 14 de Fevereiro, e tão logo finalize a licitação, vamos iniciar a construção da quadra na mesma escola”, destacou Marrafon.

De acordo com o deputado Wancley, diversos projetos de sua autoria, para  reforma, construção de quadras e salas de aula, para as escolas da região oeste, tramitam na Seduc.

“São vários projetos em andamento. E é importante que façamos gestão junto a essas iniciativas. É fundamental também a presença dos vereadores, representando a Câmara, auxiliando nessas cobranças. O secretário tem nos ajudado a destravar esses processos que são antigos aqui”, pontuou o deputado.

Após a solicitação do deputado, o secretário confirmou o envio de recursos emergenciais para manutenção do telhado na escola 14 de Fevereiro e retomada das obras, em ritmo acelerado, na escola Antônio Carlos de Brito. “Contem com meu trabalho na busca de melhorias para estrutura das unidades e também em melhorias nas questões pedagógicas”, disse o deputado.

Durante e reunião, Marrafon sugeriu que os vereadores proponham ao executivo municipal a realização de convênios com a Seduc, para receber recursos e acelerar os processos.

.

Fonte: Eduardo Cardoso/ Assessoria