Pontes e Lacerda foi muito bem representada pelo atleta Weldel Jerônimo, na corrida de Reis em Cuiabá. De baixo de chuva ele foi o segundo melhor Brasileiro.

A prova aconteceu na manhã deste domingo na capital do Mato Grosso. Os mais de 15 mil participantes correram de baixo de chuva, o que para muitos atletas não é uma boa alternativa.

No pelotão de elite o atleta de Pontes e Lacerda, criado num sítio de família humilde na região de Conquista do Oeste, chegou em 5° lugar, ficando como o segundo melhor brasileiro na competição.

Na semana passada Weldel ficou com o 13° lugar na corrida de São Silvestre, e o terceiro melhor brasileiro.

Em sua entrevista o Wendel afirmou que no meio da prova quase desistiu.” A chuva e muito ruim para nós atletas, prefiro o sol quente para competir. Fiquei muito feliz com a minha colocação, e se vcs me permitirem quero agradecer a Esportiva, e os Maicol Stein da Arreira Lacerda, meus patrocinadores de Pontes e Lacerda, estão confiando no meu trabalho”. Afirmou o atleta.

Wendel sempre com muita humildade abraçou o outro brasileiro Giovani do Santos na linha de chegada, mostrando gratidão pelo resultado, ainda mais chegar entre os cinco melhores atletas de uma prova que teve como campeão um Queniano.